LAGOA BACUPARI MOSTARDA RS


LAGOA BACUPARI MOSTARDA RS



A lagoa Bacopari é uma lagoa situada na planície costeira do Rio Grande do Sul, no litoral norte médio.

Este corpo hídrico está localizado no distrito de Bacopari, no município de Mostardas, e é um importante reservatório de água doce. Suas águas servem para irrigação de lavoura orizícola e compõe a beleza cênica da planície.

                      
                                                 Foto : Adriano Recanto


O QUE FAZER EM BACUPARI 


Assim é Bacupari, um recanto onde a velocidade da urbanidade não chegou, no município de Mostardas. São três lagoas que envolvem pousadas, barracas de camping e muita área verde, propícia àqueles que miram o descanso em vez da badalação.


  Foto : Adriano Recanto


MAPA DA LAGOA BACUPARÍ


Mapa da Lagoa de Bacuparí


Para quem sai de Porto Alegre, a RS 040 é o caminho, em uma viagem de cerca de duas horas, que ainda passa por um trecho da RSC 101 e por uma estrada de paralelepípedos para chegar lá. 

Placas de sinalização discordam, algumas chamam de Bacopari, outras de Bacupari, a forma correta. É o nome de fruta nativa do Brasil, altamente estudada por causa dos benefícios medicinais.

Coincidentemente ou não, a região provoca um bem-estar só com a proximidade da areia. As águas, límpidas e sem onda, dão pé até 300 metros da margem, onde fica uma boia, o que explica a tranquilidade de pais ao levarem as crianças na Lagoa Azul, a mais procurada.

LAGOA AZUL BACUPARI MOSTARDA RS

Comentários