SÃO LOURENÇO DO SUL LAGOA DOS PATOS

SÃO LOURENÇO DO SUL LAGOA DOS PATOS: .São Lourenço do Sul é um lugar para passar seus dias de folga incomparável, com praias de águas cristalinas, cercada de coqueiros, figueiras e plátanos às margens da Lagoa dos Patos.Vizinho dos municípios de Turuçu e Harmonia,São Lourenço do Sul se situa a 58 km a Norte-Leste de Pelotas a maior cidade nos arredores.

Além de ótimos passeios, São Lourenço do Sul também possui lindas praias de água doce que encantam os visitantes. A Praia da Barrinha é ideal para a família e fica a menos de 3 km do centro. A atração possui uma boa infraestrutura, muitas belezas naturais e oferece um banho bem refrescante.


Fonte : site motoal
São Lourenço



Fonte: Valeska Huffel



O que fazer em São Lourenço do Sul (RS)

Praia das Nereidas. As praias de água doce de São Lourenço do Sul ficam pertinho umas das outras. 
Praia das Ondinas. 
Praia da Barrinha. 
Fazenda do Sobrado. 
Praça Central. 
Silvia Chocolates Artesanais. 
Loja Rebojo.


  A FAZENDA DO SOBRADO




Destaco um dos principais atrativos para visitar São Lourenço do Sul, a Fazenda do Sobrado é daqueles lugares que você viaja no tempo ouvindo relatos sobre a história da casa, narrados pela proprietária Ivany Serpa.

Na fazenda há mais de 300 hectares de terras, onde encontra-se um tipo de alvenaria rara para os anos 1790 , um sobrado levou mais ou menos de 10 anos para ser construida, com paredes de 90 centímetros de espessura e pé direito muito alto, tendo materiais como barro e sangue de boi (para dar liga) entre outros insumos possíveis de encontrar na região.

Mais a diante faremos uma postagem contando mais sobre a Fazenda.

 
A Fazenda do Sobrado
Fonte: Site 29 horas


LOCALIZAÇÃO 


Fonte :: Google Maps


Comentários