PRAIA E PARQUE DE ITAPÉVA -TORRES RS

 PRAIA  DE ITAPÉVA -TORRES RS


Considerada um dos recantos da cidade, essa bela e tranquila praia é uma das melhores opções para um agradável dia de férias.A Praia de Itapeva é vizinha da Praia da Guarita em Torres e está dentro do Parque Estadual de Itapeva.


O QUE FAZER EM ITAPEVA

1. Caminhar na praia
2. Banhar-se no mar
3. Fazer trilhas
4. Conhecer a Praia da Guarita
5. Conhecer o Parque FLORESTAL DE ITAPEVA



Fonte GZH


PARQUE FLORESTAL DE ITAPEVA TORRES

  Muito próximo a zona urbana de Torres, uma área de mil hectares guarda um patrimônio natural praticamente intocado e quase desconhecido pelos turistas.

A área do Parque Estadual de Itapeva preserva as características originais do Litoral Norte gaúcho junto ao único remanescente que conserva a fisionomia nativa da costa.

Com proteção especial desde 1971, quando se criou o complexo turístico de Torres _ do Parque da Guarita até a Lagoa de Itapeva _ o parque se tornou unidade de conservação integral aliada ao turismo sustentável apenas em 2002.


Fonte: SEMA RS 


 O fato é que a  paisagem em conjunto com o farto ecossistema da área atraíram visitantes de cinco continentes em uma única temporada e é fonte de estudo para pesquisadores da academia. 

 Há uma  grande tentativa de realizar um turismo sustentável  e o fazer deslanchar, há um plano de uso público com projeto de concessão de serviços para a inciativa privada como trilhas monitoradas, passeios ciclísticos, centro de visitantes, cobrança de ingresso e construção de um mirante. 


Como visitar e localização 

Entrada somente com agendamento prévio pelo e-mail agendamentotrilhapeva@sema.rs.gov.br ou peitapeva@sema.rs.gov.br e pelo telefone (51) 3626-3561 (também WhatsApp)
O número de participantes é limitado devido à pandemia
Obrigatório o uso de máscara no local
Leve água, repelente e álcool em gel
Ir de tênis e calça é um pré-requisito
Está localizado a 191 quilômetros de Porto Alegre, via Estrada do Mar, no município de Torres, Litoral Norte, a 10 quilômetros do centro da cidade.
O acesso ao Parque pode ser feito pelo trevo de acesso ao balneário de Itapeva ou pelo km 85 da Estrada do Mar. São 2 quilômetros de estrada de chão até a entrada do parque.


Fonte: Google Maps






Comentários